Rio de Janeiro | Vitória - ES
contato@cursomarca.com
(21) 96436‑4989

Por que é importante escrever bem?

Há quem se engane em achar que escrever diz respeito somente às primeiras obrigações da vida. A escola é um desses locais em que há metas a serem cumpridas, desde mais novos tentamos compreender todo esse processo que é estar com o novo, com o que ainda não vivenciamos.

Nós crescemos e entendemos que somos melhores em algumas matérias, piores em outras… Mas, acima de tudo, a gente entende que é necessário nos comunicarmos com o mundo que nos espera, e que a escola na realidade já era um desses mundos.

Leonardo da Vinci diz que nunca o homem inventará nada mais simples e nem mais belo do que uma manifestação da natureza, e eu gostaria de acrescentar que nunca o homem inventará nada mais simples e nem mais belo do que a escrita e suas infinitas capacidades de expressão.

Por que escrever bem? Estaria a escrita a salvo sem os casais apaixonados? Sem as comunicações instantâneas e que atualmente fazem parte do nosso mundo globalizado? Será que, afinal, você só precisa escrever bem para ganhar uma boa nota ou você também quer se expressar bem? Somos humanos, criaturas cheias de paixões, necessidades e vontades.

Você pode trabalhar de maneira que não precise da escrita, e ainda assim precisar dela. A primeira – e talvez mais importante – vantagem de escrever bem está ligada à forma como você consegue organizar suas ideias. Quanto mais você se dá conta disso, mais você percebe a necessidade de mostrar suas capacidades de comunicação às pessoas.

Escrever é um ato terapêutico. Experimente escrever em um diário e terá a percepção prática do que é organizar os pensamentos. Pode ser até que você perceba a capacidade de criar histórias e despertar, assim, a sua criatividade. É essa a magia da escrita.

Praticar a escrita ajuda na interpretação de textos, bem como na compreensão de gêneros diferentes, você ainda poderá se aventurar em leituras que nunca explorou antes.

Já pensou em como a escrita faz parte da internet? Está cada vez mais fácil explorar conhecimentos para pessoas de diferentes cantos do mundo, tudo em tempo real. Você pode reunir conhecimentos em um mesmo texto, explicitar suas ideias e distribuí-las para quem realmente se interessa pelo que você tem a dizer.

Além disso, pessoas com boa habilidade de comunicação conseguem expandir suas criações e seus conhecimentos por meio da escrita, principalmente ao torná-la acessível para o público. E não há nada melhor que escrever textos de fácil compreensão e acesso à informação para seus leitores.

Se ainda assim você não se deu por convencido de que a escrita, em suas várias formas de expressões, não é lá tão importante assim, e que poderia ter ficado só lá na escola, acesse a plataforma de Cursos Mavi e descubra como a redação é importante para o Enem e como você era um escritor nato, mas não obteve dos melhores meios para explorar a sua escrita. Clique aqui e adquira o curso de redação completo.


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*