Rio de Janeiro | Vitória - ES
contato@cursomarca.com
(21) 96436‑4989

As profissões do futuro e o que isso pode significar para você

A questão que nos norteia durante a vida está sempre voltando às nossas mentes, seja pelo interesse de nos aprimorarmos no que já fazemos, ou mesmo pela vontade de viver outras experiências na carreira. É verdade que queremos nos encontrar, e mais verdade ainda é o anseio que temos até que isso se concretize.

Se você está em algumas dessas opções ou se sente perdido (a), pode ser que encontrar no futuro o que te espera não seja uma questão tão ruim assim. Vamos, então, dar um passo rumo ao futuro, nas quais temos conhecimento das profissões mais possíveis e promissoras das futuras gerações.

1 – Detetive de dados

Detetive de dados

Se você curte matemática e finanças, a Ciência dos Dados soa interessante e promissora para a sua carreira. Pensando como um detetive de dados, esse profissional do futuro investigaria os mistérios da Big Data. 

 

2 – Facilitador de T.I

Facilitador de T.I

Nesta opção, você pode ter formação em T.I e Ciências da Computação como formas de entrar na carreira. A função desta profissão do futuro é explorar tendências digitais e criar plataformas automatizadas para que os usuários construam seus próprios ambientes colaborativos, além de assistentes virtuais.

 

3 – Oficial de ética de Sourcing

Oficial de ética de Sourcing

Você possui habilidades interpessoais e de comunicação, conhecimentos sobre negócios e empresas, mas não sabe dar o próximo passo. Bem, pode ser que o profissional de ética de sourcing seja um caminho para a sua carreira. O profissional investiga, acompanha, negocia acordos de bens e serviços para garantir que gastos indiretos da empresa (em energia, restos e relações sociais) estejam alinhados com os padrões de ética de seus stakeholders.

 

4 – Gestor de desenvolvimento de negócios de inteligência artificial 

Gestor de desenvolvimento de negócios de inteligência artificial 

Ter experiência em vendas e negócios em grandes organizações, além de facilidade com plataformas digitais, esses são requisitos para o Gestor que irá trabalhar com inteligência artificial. O profissional – que pode ser você – define, desenvolve e implementa programas eficazes para acelerar vendas e negócios de inteligência artificial (IA).

 

5 – Walker/Talker

Walker/Talker

Para esta carreira, você precisa ter disponibilidade e amor, utilizando um serviço parecido com o já conhecido Uber. De forma autônoma, o profissional precisa passar um tempo com clientes idosos através de uma plataforma online para escutá-los e conversar com eles. Portanto, a principal tarefa é prestar atenção, estar disponível para ouvir. 

 

6 – Conselheiro de compromisso de saúde

Conselheiro de compromisso de saúde

 

Nesta carreira, é importante ter formação em Educação Física ou experiência com nutrição. O profissional do futuro trabalhará remotamente para oferecer coaching individual e conselhos de bem-estar e saúde para usuários de pulseiras inteligentes, que monitoram suas atividades e sinais físicos.

 

7 – Técnico de saúde assistida por inteligência artificial

Conselheiro de compromisso de saúde

Este profissional examina e diagnostica tratamentos apropriados para pacientes, tudo por meio de tecnologia e acesso a médicos disponíveis de maneira remota. Formação em enfermagem é necessário, além de habilidades interpessoais e conhecimento devido de ferramentas digitais. 

 

8 – Guia de loja virtual

Guia de loja virtual

De maneira instantânea e virtual, o profissional desta carreira faz atendimentos ao cliente em realidade aumentada. Ter experiência com vendas, capacidades interpessoais e um bom ambiente para o trabalho remoto são essenciais. 

Além das profissões citadas, muitas outras que não foram mencionadas serão as oportunidades que o futuro nos garante. Para perdermos o medo do que pode vir, devemos nos adaptar às mudança, pois é uma constância do mundo no qual vivemos. A cada adaptação, um aprendizado e uma descoberta sobre nós mesmos. 

 


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*