Rio de Janeiro | Vitória - ES
contato@cursomarca.com
(21) 96436‑4989

3 filmes para assistir e se inspirar profissionalmente

Há quanto tempo o entretenimento faz parte de nossas vidas? Se pararmos para refletir, desde mais novos estamos imersos na arte, às vezes até mesmo sem esperarmos. Lembre-se daquele dia em que, de forma bem inesperada, tocava uma música naquele momento em que atravessava a rua indo de encontro àquela pessoa que você gostava. Ou daquele dia em que passou por um museu, ou ainda daquele dia em que se inspirou lendo um livro. E aquele dia em que você riu com seus amigos, enquanto assistia a um filme. Que sensações experimentou? Sem mais delongas, a questão é que a arte e suas expressões fazem parte do nosso dia a dia, bem como do que podemos chamar de mimésis – ou ainda, para explicar de forma mais direta – A imitação da vida. Afinal, a arte imita a vida ou a vida imita a arte? Seja qual for a resposta, sabemos que o cinema é um meio de expressão forte e que nos leva a mundos diferentes, mas não tão distantes de nossas realidades. Neste post, falaremos de três filmes que retratam situações relacionadas à carreiras e profissões.

1 – UM SENHOR ESTAGIÁRIO (Dir. Nancy Meyers, 2015)

Neste filme, a empresa da personagem Jules inicia um projeto para contratar idosos, em uma tentativa de colocá-los de volta a ativa. Já para Ben, de 70 anos, é a oportunidade perfeita para se reinventar. Emocionante e inspirador, já que promove a ideia de que temos tempo para sempre fazermos o que quisermos fazer, concluirmos sonhos até então não realizados e esquecidos, e até mesmo mudar profissionalmente, se arriscando mais e, assim, sendo mais felizes. 

2 – O DIABO VESTE PRADA (Dir. David Frankel, 2006)

Este filme é, sem dúvida, o queridinho dos cursos de administração. Contudo, está tudo bem se você não é da área administrativa. Assistir a este filme é conhecer o ambiente das empresas, de uma forma geral, e suas peculiaridades, visto que você terá desafios a cumprir neste meio que nem sempre serão fáceis. Miranda é a personagem que representa exatamente isso: De repente, nos vemos dependendo de aprendizado e paciência para subirmos algumas posições no ambiente de trabalho.  

3 – À PROCURA DA FELICIDADE (Dir. Gabriele Muccino, 2006)

Will Smith dá o recado no filme que emocionou e nos fez acreditar na persistência que é necessária quando não temos oportunidades, nem mesmo escolhas. A determinação de um pai solteiro com seu filho em busca de uma vida melhor até o crescimento e sucesso do personagem criam o roteiro que fala sobre sonhos, mas sobretudo sobre crescer profissionalmente, e o que podemos esperar nesse caminho, por vezes, incerto. 


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*