Como ser Youtuber? 5 passos para crescer seu canal

Como ser um Youtuber? 5 passos para crescer seu canal

5 passos para crescer seu canal e criar um Youtuber de sucesso!

Aprenda agora tudo que você precisa saber para se tornar um Youtuber de sucesso e fazer o seu canal crescer. Acima de tudo se divirta com a plataforma e consequentemente terá bons lucros.

Primeiro de tudo, antes de criar um canal é importante você definir de fato qual o seu objetivo. O Youtube nada mais é do que uma rede ampla de conhecimento e comunicação. É onde os usuários divulgam para o público todo o conhecimento adquirido ao longo da vida, assim como as empresas buscam estar mais perto de seus cliente como resultado fortalecem o poder de suas marcas.

Para ser um Youtuber você precisa:

  • Criar uma conta no Google
  • Acessar o Youtube e criar um canal
  • Criar uma capa para o seu canal onde deixe claro para o seu público os assuntos que serão abordados nos vídeos.
  • Criar um layout de capa de vídeos padrão, com a identidade visual do seu canal.
  • Criar um modelo de título padrão. Como por exemplo, acrescentar sempre um emoji, no início ou final de cada título.
  • Criar uma abertura com no máximo 5 segundos para seus vídeos.
  • Crie um vídeo de apresentação para não inscritos.
  • Tenha pelo menos 5 vídeos em seu canal para começar a divulgação.
  • Tenha uma rotina de publicação. Nem de menos, nem de mais. Porém, pontual e constante.
  • Mantenha contato com seu público.
  • Ofereça o que o seu público deseja porém sempre siga sua rotina.

Como resultado, você terá um canal de comunicação eficiente. Assim, irá crescer a cada nova publicação.

Clique AQUI e siga o Curso Marca no Youtube!

Finalmente vamos falar sobre os 5 passos para crescer seu canal no Youtube. Para você ter chego até esse artigo, provavelmente já tem uma ideia de como será o seu canal. Sendo assim, eu aconselho a você ler com atenção e seguir a cada um dos passos abaixo e finalmente segui-los, como resultado você terá um canal de sucesso mesmo que seja a longo prazo.

5 Passos para crescer seu canal no Youtube

  1. Tenha uma boa identidade visual
  2. Não seja um youtuber intenso e sim constante
  3. Seja um youtuber que cuida da qualidade de seus vídeos
  4. Crie uma rotina e tenha um canal organizado
  5. Transmita a sua imagem ou da sua empresa no Canal

Tenha uma boa identidade visual

Ter uma identidade visual significa manter uma padrão de designe, com isso todos seus seguidores irão lembrar do seu canal ao ver suas referências. Ao assistir um vídeo no Youtube, aparecem diversas sugestões de vídeos para ver em seguida. Sendo assim, quando o seu canal do youtube se destacar em meio a tantos outros (através de uma foto de capa, um emoji no título, uma hashtag uma cor ou foto que o usuário irá lembrar do seu canal) conseqüentemente ele terá um aumento considerável em relação aos outros.

Não seja um youtuber intenso e sim constante

É comum ter a ideia de criar um canal no youtube, desenvolver estratégias, ler conteúdos em blogs a fim de fazer o canal “bombar” e após alguns dias, semanas ou meses toda essa empolgação ir se esvaindo. Como resultado, todo o trabalho inicial é simplesmente perdido. Sendo assim, é importante buscar sempre a constância. Um ótimo exemplo é criar uma rotina que não seja quebrada com o tempo, ou seja, se um vídeo por semana é o que está na sua realidade, então publique um por semana.

Seja um youtuber que cuida da qualidade de seus vídeos

Acima de tudo, busque sempre meios de melhorar a qualidade de seus envios. Mesmo que você comece com um equipamento mais simples, ou uma edição modesta, ainda assim com o passar do tempo melhore. Ou seja, preocupe-se com o fundo de seus vídeos, a luz do ambiente e principalmente o som. Assim, você irá crescer além de manter seu público satisfeito.

Crie uma rotina e tenha um canal organizado

Outro ponto importantíssimo no seu canal é a organização, as pessoas são exigentes e querem receber um conteúdo mais profissional possível. Sendo assim, crie uma rotina de publicações e mantenha ela regularmente. Dessa forma seus seguidores saberão que você é um youtuber profissional e não irá parar de publicar conteúdos do nada.

Transmita a sua imagem ou da sua empresa no Canal

Certamente você já deve ter notado algum youtuber que transmite uma imagem no canal e não é aquela que realmente possui. Além disso é possível encontrar empresas que publicam conteúdos na qual não é exatamente a imagem que a mesma possui no mercado. Sendo assim, um dos fatores importantes para fazer o seu canal crescer é simplesmente transmitir confiança e credibilidade. Faça com que seu canal transmita a imagem de quem você é, como resultado você terá um amplo crescimento na rede.

Como ser Youtuber? 5 passos para crescer seu canal

 


Publicadao em 25/06/19


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

logo marca

Faça parte da nossa área vip

Receba por e-mail nossos conteudos em primeira mão